Perigo – RAJADA DE VENTO DERRUBA PARAPENTE E PILOTO FICA ‘ENROSCADO’ À ESPERA DE SOCORRO

Outros esportistas e drone dos Bombeiros ajudaram a localizar onde Devandro caiu com o parapente (FOTO: Norton Emerson/Jornal Da Manhã / Reprodução)

ACIDENTE ACONTECEU EM MARÍLIA, NA CHAMADA ‘SERRA DO COUNTRY’

Com suspeita de fraturas pelo corpo e lesão na coluna, o esportista Devandro Lima, 33 anos, foi socorrido ao Hospital das Clínicas de Marília no final da manhã desta 3ª feira (24), após cair de parapente sobre uma árvore na Zona Norte. Uma rajada de vento teria desequilibrado o aparelho, que deu uma guinada no ar e enroscou no topo de uma árvore. Devandro teria ficado lá em cima enquanto aguardava socorro.

Foi ele mesmo que acionou o Corpo de Bombeiros através do celular, mas não soube dar indicação de onde estava. Apenas que se tratava das proximidades da chamada Serra do Contry Club, às margens da SP-333, na saída de Marília para Lins. Quando falou com os socorristas, o esportista informou que sentia fortes dores lombares e que não conseguiria se locomover.

Outros esportistas foram avisados e passaram a mapear a região, o que também foi feito pelo drone dos Bombeiros, até que Devandro foi localizado. Ele estava sozinho, o que é considerado um risco para praticantes de esportes radicais. Por volta das 11h50 ele foi socorrido por unidade da concessionária que administra a rodovia e levado ao hospital.

HORAH – Você bem informado