Pesquisa – MARÍLIA TEM AS MENORES TAXAS DE MORTES NO TRÂNSITO

Estudo científico realizado pela USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos, colocou Marília entre as três cidades com menores taxas de mortes no trânsito.

Marília teve média de 4,93 mortes no trânsito a cada 100 mil habitantes, resultado que a deixa no terceiro lugar em segurança nas ruas entre as 26 maiores cidades do Estado de São Paulo, atrás apenas de São Carlos e Bauru.

O estudo da USP de São Carlos avaliou os dados de 2017, 2018 e 2019 nos municípios paulistas com mais de 200 mil habitantes. Por outro lado, o trânsito que mais mata, de acordo com esse levantamento, é o de São José do Rio Preto, que alcançou a média de 9,75 mortes a cada 100 mil habitantes.

Se fosse considerado apenas o ano de 2019, Marília ficaria em primeiro lugar entre as 26 maiores cidades do Estado, com o registro de oito mortes no trânsito, o que gerou uma taxa anual de 3,35 mortes por grupo de 100 mil habitantes.

“Nossas ações no trânsito de Marília, realizadas em conjunto com a equipe da Emdurb, vêm alcançando resultados plenamente positivos. Vamos continuar investindo para que Marília seja uma cidade com trânsito cada vez mais seguro para todos”, ressaltou o prefeito Daniel Alonso.

O presidente da Emdurb Valdeci Fogaça, afirmou que o resultado positivo demonstrado é fruto de um trabalho conjunto. “Desde que assumi a Emdurb, o prefeito Daniel Alonso disse que a segurança no trânsito era uma das prioridades da gestão”.

Horah – Você bem informado