Até um helicóptero foi apreendido pela Delegacia da Polícia Federal (PF) de Marília em Paraguaçu Paulista, durante operação que investiga o tráfico internacional de drogas. Nesta 5.a feira (10), os agentes federais cumpriram mandados judiciais em oficina de aeronaves e outros endereços em Paraguaçu, Quatá e Echaporã. Trata-se da Operação Helix, que além de SP também atuou nos estados do PR, RJ, MS, ES e MG.
Segundo a PF, ontem foram cumpridos 10 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão; veículos e aeronaves foram recolhidos pelos policiais. A estimativa é de que os bens estejam avaliados em mais de R$ 30 milhões, além do bloqueio de contas bancárias de pessoas investigadas por envolvimento com a organização criminosa.
No município de Quatá foram feitas buscas em endereços ligados a Ismael Birkner dos Santos, homem que morreu na queda de um helicóptero que, de acordo com as investigações, levava drogas. A aeronave caiu em solo paraguaio, perto da fronteira com o Brasil, em fevereiro deste ano.

HORAH – Informação é tudo