O Produto Interno Bruto (PIB) da região de Marília, com 51 municípios, registrou o maior crescimento do Estado no ano passado, segundo dados apresentados pela Fundação Seade. O aumento do PIB puxado pela cidade de Marília foi de 5%, o maior crescimento entre as 16 regiões administrativas paulistas. Em números absolutos, o PIB da região foi de R$ 52,5 milhões.
Para ter ideia do excelente resultado da região mariliense, a de Bauru, com a maior cidade do centro-oeste e composta por 39 municípios, teve crescimento de 4,6% em 2022, o terceiro melhor resultado do Estado, com R$ 68 milhões. Os setores que mais contribuíram foram do comércio e serviços, da agropecuária e extrativo. O desempenho estadual foi de 2,8%.
Segundo o Seade, ainda, a região metropolitana de SP teve a maior participação no total do PIB paulista, respondendo por 50,2%; a região de Campinas foi responsável por 20%; e a de São José dos Campos, por 5,6%. Bauru, com 2,1%, ficou na 8.a posição no Estado, enquanto que Marília, com participação de 1,5%, ocupou o 10.o lugar.
HORAH – Informação é tudo