Um cachorro pitbull matou uma bebê de 2 anos de idade em Lençóis Paulista, região de Bauru, na noite do sábado 25. A menina e a tia, de 12 anos, estavam na sala de casa quando o animal abocanhou a cabeça da bebê; desesperada, a tia começou a gritar e a mãe da criança, que estava no banho, saiu às pressas e conseguiu abrir a boca do cachorro e remover a filha.
Nesse momento o animal atacou a perna da adolescente, que, apesar de ferida, passou por atendimento médico e está fora de perigo. Já a bebê, gravemente machucada pelo pitbull, foi socorrida à UPA de Lençóis, mas não resistiu e foi a óbito. O cachorro pertence à família e, segundo relatado em boletim de ocorrência, até então era considerado um animal dócil.
As identidades não foram divulgadas pela polícia. Um perito da Polícia Técnico-Científica compareceu à residência para colher material que vai compor o laudo que ajudará a esclarecer como se deram os fatos; inquérito da Polícia Civil vai apurar o ataque do animal e investigar a morte da bebê.
HORAH – Informação é tudo