
Na manhã deste domingo 16, equipes da ONG Spaddes e da empresa BG Zangrossi, que presta serviços de captura de animais para o município, resgataram pitbull violento que atacava outros animais na casa onde ficava e até na rua, e que não recebia os devidos cuidados do dono. O animal foi localizado no bairro Trieste Cavichioli, região do distrito de Nóbrega, zona norte de Marília, após denúncias da vizinhança.
Por meio de nota, a ONG informou que recebeu vídeos com as denúncias. Nas imagens, o animal aparece atacando outros na própria residência e até outros na via pública, sendo que alguns acabaram morrendo por causa da gravidade dos ferimentos. No endereço citado, as equipes foram recebidas pela avó do tutor do cachorro, que disse não aguentar mais ver seus animais sendo mortos e que pedia todos os dias para o neto tomar providências.
O pitbull foi recolhido para a base da empresa BG Zangrossi e um B.O. foi lavrado na CPJ de Marília para que o tutor responda criminalmente pelos maus-tratos. “Está claro que o mesmo não tomou nenhuma atitude para interromper os ataques, mesmo sabendo que o cão é extremamente violento. Ele aceitou o risco de mantê-lo com outros animais de pequeno porte, sem qualquer tipo de proteção”, relatou a ONG. Os maus tratos foram constatados também pela veterinária Dra. Paula Pereira, que foi ao local junto com o diretor Gabriel Fernando, da Spaddes.
HORAH – Informação é tudo