“O desafio é grande, mas estou preparado. E não vamos só resolver problemas, não, vamos também celebrar conquistas”, afirmou o advogado Giovani durante a convenção
Convenção do PL de Gália, região de Marília, confirmou as candidaturas do advogado Giovani Oliveira a prefeito e do vereador José Adão Sanavio para vice, no domingo 21. O partido vai para a disputa da Prefeitura com chapa pura intitulada ‘Renova Gália’, já que os dois são filiados ao PL, além da chapa com 10 candidatos a vereador. Coordenadora da campanha, a ex-vereadora Giseli Simões disse que trabalha para conquistar o apoio de outras legendas e fortalecer a candidatura de Giovani.
Morador de Gália há 16 anos e inconformado com “o descaso das autoridades públicas com aquilo que realmente afeta a vida das pessoas”, o advogado Giovani disse que nunca esteve na política, mas sempre gostou. “Por isso decidi colocar meu nome à disposição da população que tanto tem clamado por mudanças, para trazer essa esperança para o nosso município”, justificou. Perguntado sobre o que os galienses podem esperar dele na Prefeitura, foi objetivo: “Um prefeito justo, que vai olhar para todos de forma igualitária, dando as mesmas oportunidades para todos, independente da classe social”.
Candidato a vice, o vereador Sanavio fez discurso emocionado ao falar dos desafios que enfrentou na vida pessoal após grave acidente de carro, das necessidades de mudança na política da cidade e de mais oportunidades para a população, principalmente na oferta de empregos. E ressaltou a candidatura de direita com o lema: “Deus, Pátria e família!”. Essa mesma linha foi defendida pela coordenadora Giseli: “Gália é uma cidade bem localizada entre Bauru e Marília, porém nós não temos oportunidades de trabalho e de negócios. Faz parte do nosso plano de governo fazer Gália ser vista e atrair o interesse de empresas que queiram vir para cá”.
Para tanto, é necessário qualificar mão de obra. “Muitas vezes tem a mão de obra, mas ela não está capacitada. Por isso recentemente eu fui conversar com o governador Tarcísio para trazer uma escola agrícola para o antigo IZ, o Instituto de Zootecnia, que fica numa área de 16 alqueires que está ociosa. Com qualificação, nossos jovens poderão permanecer aqui na cidade”, enfatizou Giovani. “Sei que o desafio é grande, mas estou preparado. E não vamos só resolver problemas, não, vamos também celebrar conquistas”.
Para o PL, atualmente Gália tem muitas carências, principalmente em infraestrutura urbana e rural, em medicamentos na farmácia pública e na qualidade da educação oferecida na cidade. O maior deles, entretanto, está na geração de empregos, salário e renda para a população e o município. Depois da convenção no domingo passado, em breve o partido fará o lançamento oficial das candidaturas de Giovani, Sanavio e vereadores em outro evento que contará inclusive com a presença de parlamentares do PL em Gália.
HORAH – Informação é tudo