Plano SP e STF – DANIEL DIZ QUE VAI BRIGAR PELA AUTONOMIA DE DECIDIR CLASSIFICAÇÃO DA CIDADE

Daniel falou sobre decisão do STF ao visitar obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Palmital, na manhã de hoje: "A luta continua" (FOTO: Reprodução)

“Não vamos desistir do nosso direito de ter autonomia sobre as decisões da nossa cidade”, declarou o prefeito Daniel Alonso, ao comentar a decisão do ministro Luiz Fux, do STF, suspendendo efeitos da liminar do Tribunal de Justiça (TJ) que dava a ele permissão para classificar a cidade no Plano SP. “Vamos em frente, com muita indignação, porque quando a população precisa de remédios, de vagas nas escolas, dos serviços essenciais na nossa cidade, não procura o Supremo Tribunal Federal, não procura o presidente da República, não procura o Estado; procura o prefeito, os vereadores”, acrescentou.

NOVOS CAMINHOS – A decisão do STF, como já notificou HORAH, saiu na 4ª feira (24) e determina que o Município se adeque à Fase 1 ‘Vermelha’ do Plano SP, a mais restritiva de todas, onde só os serviços essenciais podem funcionar. “Ontem à noite mesmo fizemos uma reunião de emergência com procuradores e advogados da Prefeitura. Todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas, recursos estão sendo elaborados, novos caminhos estão sendo estudados”, informou Daniel, em vídeo distribuído na manhã desta 5ª feira (25) nas redes sociais. Ele não disse se a Prefeitura já foi notificada da decisão do STF para fechar comércio, shoppings, escritórios, concessionárias e outros serviços.

CALMA – “Queremos que respeitem nosso direito de cuidar da nossa cidade. Marília está muito bem cuidada”, afirmou, subindo o tom de voz. O prefeito ainda pediu “calma e muita tranquilidade” a todos e garantiu que “até amanhã não muda nada”. Por sinal, amanhã ele terá reunião do comitê gestor da pandemia em Marília, que reúne lideranças e autoridades médicas e sanitárias, e aguarda ainda por novo anúncio do governador João Doria, que pode reclassificar as regiões administrativas do Estado.

HORAH – Você bem informado, sempre