Plano SP – ESTADO NÃO VAI SUBIR CLASSIFICAÇÃO DE NENHUMA REGIÃO NESTA SEMANA

Prefeito de Marília, Daniel participou da reunião desta 5.a feira do Conselho Municipalista, coordenado pelo secretário Vinholi (FOTO: Divulgação)

Prefeitos fazem pedidos ao governo e reclamam da falta de autonomia

O Governo do Estado não vai subir a classificação de nenhuma região paulista nesta 6ª feira (3), quando será feita nova avaliação do Plano SP de retomada econômica. A informação é do secretário Marco Vinholi, do Desenvolvimento Econômico. Ele falou durante a 10ª reunião do Conselho Municipalista, na manhã desta 5ª feira (2), na presença de secretários estaduais e prefeitos das cidades-sedes das 16 regiões administrativas do Estado. Os prefeitos de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, e de Marília, Daniel Alonso, acompanharam.

“Não haverá avanço de faixa de nenhuma região. Amanhã será anunciado apenas se alguma região vai regredir de faixa. O anúncio para possíveis avanços de fase ficará para a outra sexta-feira, dia 10”, disse Vinholi. Com isso, todas as cidades do centro-oeste, dentre elas Marília, Bauru e Jaú, continuarão na Fase Vermelha ao menos até o dia 12. Esta é a faixa mais restritiva de todas, que permite só o funcionamento dos serviços essenciais – farmácias, supermercados, padarias etc.

PEDIDOS – Na reunião de hoje os prefeitos fizeram vários pedidos. Primeiro, que os municípios tenham maior autonomia para promover a retomada econômica dentro do Plano SP. “Estamos sendo muito penalizados. É fundamental que tenhamos mais autonomia para tomar decisões, priorizando a saúde e também a economia”, pontuou o prefeito de Marília, alegando que os indicadores nas cidades do Interior são, na maioria das vezes, muito melhores do que os da Capital, que está na Faixa Amarela, onde salões, bares e restaurantes podem abrir. Outro pedido foi que salões e barbearias sejam incluídos na Faixa Laranja, a primeira após a Vermelha, para onde os prefeitos acreditam que os municípios serão promovidos em breve.

HORAH – Você sabe das coisas