PLANTIO DE FRUTÍFERAS AVANÇA PROJETO AGROFLORESTA NA ZONA NORTE

Nada mais nada menos do que 7.500 mudas de árvores já foram plantadas pelo Projeto AgroFloresta no residencial Maracá, Zona Norte. Imensa área degradada está sendo recuperada, passando pelo desassoreamento de 4 nascentes d’água e o plantio de milhares de árvores e alimentos sem o uso de agrotóxicos.

A nova etapa priorizou o plantio de árvores frutíferas para atrair pássaros. “Este local estava totalmente degradado e servia para descarte de lixo. Procuramos a prefeitura e conseguimos o apoio necessário para recuperarmos este patrimônio público”, disse João Carlos Tramarim, coordenador do projeto.

Foram plantadas milhares de árvores nativas e agora está sendo preparada a recuperação de mais 3 nascentes. O plantio de alimentos já proporcionou “duas colheitas, ambas doadas a entidades com fins assistenciais”, explicou o coordenador do projeto. Entre as frutíferas plantadas agora estão manga, lichia, carambola, graviola, pêssego, goiaba, caqui, tamarindo, limão galego, abacate, jabuticaba, ameixa, pinha, cravo e canela. O projeto tem coordenação da secretaria do Meio Ambiente, com supervisão de Cassiano Leite.

Coordenador do projeto ganha auxílio para plantio de mudas (FOTO: Reprodução)
Plantio de alimentos abastece entidades (FOTO: Reprodução)

HORAH – INFORMAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO