Plataforma inédita para programa de governo participativo é lançada por Vinicius Camarinha

Vinicius lançou a plataforma digital Marília que Cuida, para elaboração do programa de governo participativo (FOTO: Divulgação/Assessoria)

Pré-candidato a prefeito de Marília, o deputado estadual Vinicius Camarinha lançou o movimento Marília que Cuida, para aproximar a população do programa de governo que será elaborado para os próximos quatro anos. Evento aconteceu neste sábado (1), em hotel no centro da cidade, e reuniu pessoas interessadas na construção coletiva do futuro de Marília.

Familiares, convidados e pessoas preocupadas com os destinos da cidade compareceram ao evento neste sábado (FOTO: Divulgação)

Inédita, a plataforma digital do movimento (https://www.mariliaquecuida.com.br/) será um canal direto para os marilienses poderem definir prioridades para a administração municipal. Verdadeiramente participativo, o programa de governo receberá sugestão de ações, obras e iniciativas para resolver problemas ou melhorar cada setor da cidade.

Além da plataforma digital, o movimento vai promover encontros semanais presenciais nos bairros em todas as regiões da cidade, para ouvir a realidade local, avaliar o funcionamento dos serviços públicos e definir como será a atuação do governo municipal. Para Vinicius, esse modelo participativo de administração é necessário em Marília, bem diferente do que o atual governo faz, que “inclusive limita o acesso da população ao prédio da prefeitura”.

O deputado assegurou que as reuniões serão feitas nas seis regiões da cidade, com ampla divulgação e participação pessoal dele. Depois disso, o movimento planeja ouvir os profissionais de diversos segmentos, como educação, saúde, assistência social, causa animal, servidores públicos e cultura. Vinicius afirmou que pretende fazer “o melhor governo da história de Marília, com equipe qualificada e participação ativa da população”.

Entre os participantes do evento deste sábado estavam a esposa de Vinicius, Beatriz, os filhos Vicenzo e Angelina, a avó Marilda e a mãe, Paula. Os compromissos assumidos por Vinicius foram todos pessoais, destacando que estava criando as bases para “uma administração voltada para os interesses da coletividade”.

Vinicius e os filhos no evento Marília que Cuida (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo