PM age rápido, contém agressor e evita feminicídio; mulher foi queimada com água fervente

Equipe da PM conseguiu livrar vítima e criança de agressor (FOTO: Reprodução web)

Equipe Bravo da PM de Jaú agiu rápido e conseguiu evitar um possível feminicídio na manhã desta 5.a feira 24 no Jardim Carolina, zona norte de Jaú. Durante patrulhamento preventivo no bairro, Cabo Agostini e Soldado Júlio foram alertados de gritos de socorro e choro de bebê que vinham de uma residência; eles entraram na casa e encontraram a vítima sendo agredida pelo companheiro.

Em nota distribuída pela PM, foi informado que M.J.J., armado com uma faca, agredia fisicamente e ameaçava M.R.A.S.. A criança foi retirada do local com queimaduras pelo corpo e entregue a vizinhos que estavam na rua, enquanto os policiais entraram no quintal e anunciaram a presença da polícia no local. Foi quando a vítima, aproveitando-se “de uma distração do homem”, correu para o quintal, sendo seguida pelo agressor.

Apesar das solicitações dos PMs, ele não largou a faca, exigindo que os policiais usassem “armamento de incapacitação neuromuscular, que surtiu efeito imediato, prosseguindo a equipe no desarmamento e algemando o indivíduo”, diz a nota. Ferida pelo corpo e com queimaduras no rosto, braços e peito por água fervente, a mulher aguardou socorro deitada na calçada.

Com apoio de outras unidades policiais, o autor das agressões passou por revista pessoal, encontrando com ele celular e pouco mais de R$ 2,8 mil na carteira; conduzido à CPJ Jaú, o delegado plantonista elaborou o Boletim de Ocorrência por violência doméstica e o manteve detido e à disposição da Justiça.

HORAH – Informação é tudo