PM E FISCAIS SÃO HOSTILIZADOS E AGENTE DA VIGILÂNCIA LEVA PEDRADA EM BLITZ DA PANDEMIA

Após ação dos fiscais e da PM, jovens começaram a dispersar em seus carros (FOTO: Divulgação/Secom)

O fim de semana foi difícil para a fiscalização municipal e a Polícia Militar de Jaú, com enfrentamentos, hostilidades e até agressão. Uma viatura policial foi depredada, um agente da Vigilância Sanitária municipal levou uma pedrada e necessitou de pontos cirúrgicos para fechar o ferimento, e um homem foi preso por lesão corporal e dano ao patrimônio público. Os nomes não foram divulgados.

Os problemas começaram na noite da 6.a feira (17) e se repetiram até a madrugada deste domingo (19) em locais diferentes da cidade. A Ouvidoria Municipal recebeu denúncias de festas e aglomerações programadas para o fim de semana, convocou a fiscalização, Defesa Civil, PM e Atividade Delegada para dar cumprimento aos decretos municipais da pandemia e, se necessário, dispersar as pessoas.

Enquanto uns se dispersavam, outros enfrentavam os agentes públicos (FOTOS: Divulgação/Secom)

Em alguns endereços, proprietários foram autuados

Teve grandes aglomerações na Av. Ana Claudina, entrada da cidade; em uma chácara, onde havia 200 pessoas sem uso de máscaras ou respeito aos protocolos sanitários, e cujo proprietário foi autuado em R$ 5.818,00; em um bar na Rua Humaitá, flagrado pela segunda vez atendendo além do horário permitido (meia-noite), e, por isso, autuado também em R$ 5.818,00; no Beco e no Jardim Alvorada, ponto conhecido de aglomeração de jovens. A polícia estimou cerca de 3.500 a 4.000 pessoas, sendo que algumas hostilizaram os agentes públicos e de segurança, danificaram viatura policial e desferiram pedradas contra eles.

HORAH – Você sabe das coisas