Pneu de caminhão explode ao ser calibrado e atinge borracheiro

Momento exato em que o borracheiro cai com as pernas pra cima (à direita), após ter sido arremessado para o alto na explosão do pneu (FOTO: Reprodução câmera segurança)

O borracheiro Fernando José dos Santos, de 43 anos, praticamente nasceu de novo. Ele foi atingido por pneu de caminhão que explodiu enquanto era calibrado em borracharia de Pederneiras, região de Bauru, foi jogado para o alto e caiu novamente no chão, praticamente no mesmo lugar em que estava trabalhando.

A sorte dele foi que o aro metálico do pneu não estourou sobre o corpo dele nem ele foi atingido pelo pneu, que foi parar longe. Tudo foi registrado em imagens geradas pela câmera de segurança da borracharia. Fernando sofreu apenas ferimentos leves, foi socorrido e recebeu os cuidados médicos necessários.

Um colega trabalhava próximo de Fernando quando aconteceu a explosão do pneu. O homem foi o primeiro a acudir o amigo e chamar outros funcionários da borracharia. Segundo o borracheiro, o pneu deve ter explodido na calibragem porque era velho demais.

HORAH – Informação é tudo