Polícia – ADOLESCENTES SÃO FLAGRADOS COM ARMAS APÓS AMEAÇAS DE MASSACRE EM ESCOLA

Três adolescentes (as idades não foram informadas) foram detidos em operação conjunta das polícias Civil e Militar de Avaré, região de Jaú, suspeitos de preparar atentado em escola pública da cidade. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão nas casas deles, os policiais apreenderam 3 rifles (um deles equipado com silenciador), facas, munições e uma máscara. Levados à CPJ Avaré na presença do Conselho Tutelar, eles prestam depoimento.

Com os adolescentes, a polícia flagrou rifles, munições, máscara (FOTO: Polícia Civil/Divulgação)

A polícia chegou aos adolescentes a partir de postagens nas redes sociais com ameaça de massacre em uma escola (o nome e localização não foram divulgados). Nas mensagens, havia alusão ao atentado que matou várias pessoas em escola pública de Suzano, na Grande SP, em 13/3 do ano passado – na ocasião, 3 ex-estudantes entraram na escola atirando e golpeando alunos, funcionários e professores. A investigação em Avaré segue sob sigilo.

Em escola na Zona Sul de Jaú, viatura da PM chegou a fazer plantão no dia em que bilhetes diziam que haveria matança no local (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

EM JAÚ – Recentemente, bilhetes com ameaças de matança na EE Benedicto Montenegro, no Jd. Pedro Ometto, Zona Sul de Jaú, foram parar na polícia. Inquérito foi aberto para investigar e tentar descobrir a autoria, ainda sem êxito (ao menos a polícia não apontou o desfecho do episódio). PMs chegaram a ficar de prontidão na escola, especialmente na porta do banheiro feminino, onde os bilhetes eram deixados, para intimidar qualquer ataque ou flagrar os responsáveis. Depois disso a situação no ambiente escolar voltou à normalidade.

HORAH – Você sabe tudo