Polícia Ambiental apreende armas e carne de capivara na região

Armamento, munição, armadilha e carne de capivara apreendidos pela Polícia Ambiental (FOTO: P. Ambiental/Divulgação)

Operação conjunta de equipes da Polícia Ambiental de Bauru e Barra Bonita apreendeu armas, munições, armadilhas e carne de capivara em Bariri, região de Jaú, nesta 5.a feira (22). Em nota, a polícia informou que “o infrator foi autuado por caça ilegal em maio (deste ano) pelo Policiamento Náutico” e voltou a ser flagrado agora, após várias denúncias de um morador da cidade.

O flagrante aconteceu na chácara de propriedade do infrator, onde os policiais entraram por força de um mandado de busca expedido pela Justiça de Bariri. No local, foram localizadas uma espingarda calibre 12, uma carabina 22, uma garrucha 22, oito munições, duas armadilhas e “quase sete quilos de carne de capivara que estava no freezer”.

O infrator não teve o nome divulgado, mas trata-se de homem de 63 anos, que foi conduzido à delegacia de polícia e autuado em flagrante pelos crimes ambiental e de posse ilegal de armas. Ele pagou fiança de R$ 1 mil, foi ouvido, liberado e responderá pelos crimes em liberdade.

Além disso, a Polícia Ambiental aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 3,3 mil pela posse e depósito de carne de animal silvestre. Segundo a mesma nota divulgada à imprensa, em maio o homem já havia sido flagrado e autuado pelo mesmo crime, quando estava de posse de uma capivara recém abatida e na companhia de outras quatro pessoas às margens do rio Tietê.

Detalhe que atenta contra a saúde pública: policial indica carrapato estrela, transmissor da febre maculosa, grudado na pele da capivara abatida (FOTO: P. Ambiental/Divulgação)

HORAH – Informação é tudo