A pesagem oficial foi divulgada: paraguaios surpreendidos por agentes da 3.a Companhia da Polícia Rodoviária na SP-341 em Paraguaçu Paulista, a 70 quilômetros de Marília, na tarde do sábado (2), levavam 2 toneladas e 387 quilos de maconha – inicialmente, imaginava-se algo em torno de 1 tonelada. A droga estava dividida em 90 fardos que acondicionavam tabletes prensados de maconha, escondidos no compartimento de carga de uma carreta com placas do Paraguai.
Boletim de ocorrência registrado pela polícia indica que uma Scania R113 branca com semirreboque foi parada para abordagem durante a Operação Impacto, e os dois ocupantes demonstraram muito nervosismo, começaram a dar respostas desconexas sobre o itinerário e a carga que transportavam. O motorista tem 28 anos e o ajudante, 34. Eles disseram ter carregado a carga em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e tinham por destino Ourinhos, em SP.
Diante da situação, os policiais procederam busca minuciosa na carga e encontraram a enorme quantidade de maconha. A carga foi tirada do veículo para contagem e, depois, dada voz de prisão em flagrante aos dois paraguaios; na sequência, todos foram encaminhados para a PF de Marília. A droga foi oficialmente pesada e os paraguaios presos por tráfico de drogas na cadeia pública de Lutécia.
HORAH – Informação é tudo