POLÍCIA CIVIL TIRA DO AR SETE SITES FALSOS DE LEILÕES DO “DETRAN.SP”

Segundo o delegado do Deinter-8 responsável pela Operação, Rafael Guerreiro Galvão, além de cessar a atividade criminosa com a apreensão de seus instrumentos de trabalho, a operação é importante para subsidiar uma série de outros procedimentos criminais correlatos. (Foto: Polícia Civil)

Sete sites que utilizavam ilegalmente o nome do Detran para pregões de veículos virtuais foram retirados do ar na última semana pela Polícia Civil. A diligência cumpriu ainda três mandados de busca e apreensão, nas cidades de Mauá e São Paulo. Os suspeitos distribuíam os valores financeiros em uma série de contas de terceiros e laranjas. Mais de 20 vítimas foram identificadas em todo o Estado de São Paulo, o que representa em torno de R$ 2 milhões em prejuízo estimado aos cidadãos.

Os sites que foram retirados do ar são: www.chacalleiloes.com, www.autoluxoleiloes.com, www.meskanleiloes.com, www.felixleiloes.com, www.cosmopolisleiloes-detransp.com, www.presidenteleiloes.com, www.arujaleiloes-sp.com e www.leiloesdetran-mg.com. Para ajudar na investigação, celulares e notebooks também foram apreendidos durante a operação.

Ao todo, a ação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) e da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

Segundo o delegado do Deinter-8 responsável pela Operação, Rafael Guerreiro Galvão, além de cessar a atividade criminosa com a apreensão de seus instrumentos de trabalho, a operação é importante para subsidiar uma série de outros procedimentos criminais correlatos.

CANAIS OFICIAIS

Para que o cidadão não caia numa armadilha, o Detran informa que todos os leilões realizados pelo departamento têm edital publicado no site www.detran.sp.gov.br,  onde podem ser checados o nome do leiloeiro, a empresa do leilão virtual, o endereço do pátio, horários de visitação dos veículos, etc.

Tanto empresas como os leiloeiros podem realizar outros leilões de veículos, como particulares, judiciais, de bancos, mas apenas os veículos apreendidos pelo Detran podem ser verificadas no site oficial do departamento.

HORAH – Você sabe tudo