POLÍCIA CONFIRMA 9 MORTOS EM DESABAMENTO DE GRUTA; bombeiros civis e instrutores treinavam no local

Bombeiros, durante buscas pelas vítimas do soterramento (FOTO: Divulgação)

Nove pessoas morreram no desabamento de gruta em Altinópolis, SP, onde ocorria treinamento de resgate em caverna com 28 integrantes. As buscas aos soterrados foram encerradas às 19h deste domingo (31); o acidente teria ocorrido na madrugada e teve só um sobrevivente. A gruta fica na zona rural da cidade.

Segundo o tenente-coronel da PM e coordenador da Defesa Civil Rodrigo Quintino, além dos 10 soterrados, seis pessoas ficaram feridas, mas conseguiram escapar do acidente. Major Rodrigo Leal, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que 14 homens trabalharam nas buscas, sob intensa chuva que cai na região desde a tarde do sábado.

Em nota, foi informado que 28 bombeiros civis e instrutores experientes treinavam dentro da gruta quando o teto desabou e prendeu 10 pessoas do grupo. Por causa do risco de novos desmoronamentos, o local teve de ser escorado. O trabalho de resgate contou com apoio do helicóptero Águia da PM. Comando dos Bombeiros e Defesa Civil disseram não ter sido informados do treinamento. O acidente é investigado pela polícia de Altinópolis.

Gruta fica na zona rural de Altinópolis (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo