Durante realização da Operação Gel Blasters, o SIG – Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Marília prendeu seis pessoas e apreendeu nada mais nada menos do que 200 armas de gel e ao menos 2.000 pacotes de bolinhas usadas nesses brinquedos. A operação foi deflagrada na 5.a feira 9.
Os presos foram autuados por crime contra as relações de consumo, por supostamente venderem produto cuja embalagem, tipo, especificação, peso ou composição estariam em desconformidade com as prescrições legais. Eles foram ouvidos pela autoridade policial e liberados mediante pagamento de fiança, para responderem pelo crime em liberdade.
O delegado Wanderley Santos informou por meio de nota distribuída pela própria polícia que esse tipo de comércio “é nocivo pelo mau uso desses brinquedos por crianças e adolescentes”. As armas disparam esferas de gel, imitando equipamentos verdadeiros de tiro; os pacotes de bolinhas servem para abastecer as armas e estavam expostos à venda em estabelecimentos comerciais da cidade.
HORAH – Informação é tudo