POLÍCIA FAZ NOVO PEDIDO DE PRISÃO DE FREI QUE ATROPELOU LADRÃO

Câmera flagrou momento em que carro dirigido pelo padre Gustavo atropelou homem na calçada (FOTO: Reprodução/câmeras de monitoramento)

ELE INFORMOU AO FÓRUM QUE SE MUDOU PARA SÃO PAULO E DEVERÁ SER OUVIDO POR CARTA PRECATÓRIA; ATROPELADO SEGUE NA UTI EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, 40 anos, continua internado na UTI da Santa Casa de Sta. Cruz do Rio Pardo, onde se recupera de ferimentos graves sofridos ao ser atropelado após furtar a casa paroquial da Igreja de São Sebastião. Ele passou por cirurgia para descompressão craniana e foi intubado, mas a sedação está sendo retirada para os médicos avaliarem a evolução do paciente. Preso em flagrante pelo furto registrado por câmeras de monitoramento, Ângelo passará por audiência de custódia na Justiça de Sta. Cruz assim que tiver alta do hospital.

Na 5.a feira 12, o delegado Valdir Alves de Oliveira fez novo pedido de prisão do Frei Gustavo Trindade dos Santos, que dirigia o carro que atropelou o ladrão. O primeiro pedido, de prisão preventiva, foi negado pela Justiça; agora o delegado justifica dizendo que o frei está dificultando as investigações por não ter ainda se apresentado à polícia. Mas o frei compareceu com 2 advogados ao Fórum de Santa Cruz para informar novo endereço residencial: o Convento Santo Alberto Magno em São Paulo-capital. Segundo o advogado de defesa César Moreira, o cliente dele deve ser ouvido agora por carta precatória.

Frei Gustavo, que não se apresentou à polícia e agora se mudou para SP (FOTO: Reprodução web)

Imagens do circuito de segurança mostram o carro da casa paroquial de Sta. Cruz, dirigido por Frei Gustavo, virando a esquina em perseguição ao ladrão e subindo na calçada para atropela-lo. Ângelo foi prensado contra uma loja de tintas, momento em que o frei engatou ré e fugiu acelerando fundo. Em nota de esclarecimento, a diocese comunicou que o frei está “arrependido e que Frei Gustavo pede orações pela saúde do atropelado”; ele também foi afastado das funções religiosas e, segundo a diocese, está à disposição para cooperar com a Justiça.

O boletim de ocorrência registrado na polícia indica que Ângelo invadiu a casa paroquial, conforme indicam imagens do monitoramento, circulou pela secretaria em busca de algo, remexeu um cesto de roupas e fugiu de lá carregando 3 moletons e uma camiseta. Quando seguia pela rua, foi surpreendido pelo carro da paróquia e acabou atropelado. A Justiça ainda não se manifestou sobre o novo pedido de prisão contra o frei.

HORAH – A VERDADE DOS FATOS