POLÍCIA FLAGRA PÉS DE MACONHA NA CASA E SÍTIO DA SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE DE LUPÉRCIO

Pé de maconha secando na casa da secretária de Lupércio: uso medicinal (FOTO: PM/Divulgação)

Flávia dos Santos Grandizoli tem explicações a dar à polícia de Lupércio, a 40 km de Marília. No fim de semana, a polícia encontrou cultivo de pés de maconha na casa e no sítio dela, que é nada mais nada menos do que a secretaria municipal do Meio Ambiente da cidade. Ao ser abordada com oito pés da planta alucinógena e dois potes com a droga desidratada e pronta para uso, Flávio disse que era para ‘uso medicinal’.

O Jurídico da Prefeitura foi acionado e acompanhou a prisão de Flávia, devendo anunciar ‘medidas cabíveis’ nesta 2ª feira (15). A secretária também foi acompanhada por advogado pessoal que cuidará da defesa dela, mas que não se pronunciou até o momento. O B.O. foi registrado por equipes do 13º BAEP e Força Tática da PM de Marília, que totalizou 10 kg de maconha apreendida nas propriedades de Flávia.

Consta do boletim policial que a própria secretária era química e cuidava do processamento da droga. Após denúncia, a PM abordou Flávia, que confessou o plantio no quintal de casa e no sítio. Dentro de um guarda-roupas estava o pote com a maconha pronta para consumo e, em outro cômodo da casa, um pé de maconha ainda secando para ser processado; o mesmo aconteceu no sítio. O caso está agora sob investigação da Polícia Civil.

HORAH – Informação é tudo