Polícia – FORAGIDO HÁ ANOS, ENVOLVIDO EM ROUBO A BANCOS É FINALMENTE PRESO

'Zequinha' era considerado um dos criminosos mais procurados do Estado: foragido desde 2001 (FOTO: PM / Divulgação)

Ele estava escondido em chácara de Avaré; em Itapuí, acusado de matar homem a tiros também é capturado

Operação conjunta das polícias militar e civil prendeu Luciano Castro de Oliveira, 40 anos, um dos criminosos mais procurados do Estado. ‘Zequinha’, como é conhecido, estava em chácara às margens do rio Paranapanema em Avaré. Ele é suspeito de envolvimento em roubos a bancos na região, inclusive do ataque a agências de Botucatu em 29/7. Agora ‘Zequinha’ está em penitenciária de segurança máxima.

Segundo a polícia, o criminoso estava foragido do sistema prisional desde 2001 e estava condenado a 30 anos de cadeia. Ele é apontado como líder de quadrilhas de roubos a bancos, a empresas de transporte de valores e lojas de redes varejistas. Com ele, os policiais apreenderam R$ 18 mil em dinheiro, celulares e um notebook.

Pistola usada em crime foi localizada e apreendida em plantação de eucaliptos ao lado da casa onde F. foi preso (FOTO: P. Civil / Divulgação)

ITAPUÍ – F.M.P.N., 40 anos, foi preso em casa, em Itapuí, região de Jaú, depois de matar a tiros A.R.D., 35 anos, e ferir o cunhado dele, de 23, na madrugada do domingo (13), em Agudos, cidade ao lado de Bauru. Policiais civis de Agudos, Bauru e Jaú participaram da prisão do homem, que confessou o crime e alegou legítima defesa. A arma usada no crime, uma pistola .380, foi apreendida em uma plantação de eucaliptos próximo à casa onde F.M. estava.

HORAH – Você sabe das coisas