Polícia identifica chefes do ‘tribunal do crime’ e pede ajuda da população para encontra-los

Apelidado de Biel ou Gabriel do Olímpia, criminoso foi capturado nesta madrugada pela DIG (FOTO: Polícia Civil/Reprodução)

O delegado Marcelo Góes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) divulgou a identificação e foto de um dos mandantes de uma tentativa de homicídio contra V.C.G.P., 23 anos, após julgamento no chamado ‘tribunal do crime’ em Jaú. A vítima foi sequestrada nas imediações da Rodoviária, amarrada com uma corda, levada em um GM Astra até a casa de um dos mandantes, que teria determinado a sete comparsas que matassem V. por espancamento. O rapaz foi localizado pela polícia em uma mata na zona rural de Jaú dia 26/11, desacordado, com politraumatismos e traumatismo cranioencefálico, sendo mantido internado na UTI em estado grave até hoje.

Delegado Marcelo Góes, da DIG, está à frente das investigações (FOTO: Reprodução/TV Tem)
Policiais civis conduzindo dois dos presos na 2.a feira (5) à CPJ (FOTO: P. Civil Jaú/Reprodução)

Em nota distribuída nesta 4.a feira (7), o delegado informou que Gabriel Camilo dos Santos, conhecido por Biel, Gabriel do Olímpia (bairro da cidade) e Verdura, de 21 anos, seria um dos mandantes. O criminoso está foragido e contra ele já pesam condenações por crimes de roubo e tráfico de drogas, havendo inclusive mandados de prisões preventivas já expedidos pela Justiça. “As informações coletadas com as investigações revelam que a morte de V.C.G.P. teria sido determinada por Gabriel e motivada por dívidas de drogas”, acrescenta Dr. Marcelo, observando que os demais investigados, alguns presos na 2.a feira (5), também foram autorizados a agir neste caso por E.F.R., também foragido e com prisão decretada.

A polícia pede ajuda da população para encontrar os dois, especialmente Gabriel, e lembra que “dar guarida ou escondê-lo” pode resultar em responsabilidade criminal dos envolvidos. “Qualquer informação é importante para a prisão e o esclarecimento dos crimes praticados por Gabriel, que é violento e pode estar armado, como estava no dia 23/6, quando fugiu dos policiais civis da casa onde mantinha mais de 10 quilos de maconha”, diz o delegado da DIG. Informações do paradeiro dele ou de E.F.R. podem ser passadas pelo telefone 197 — o que pode ser feito anonimamente, também.

HORAH – Informação é tudo