Polícia investiga assédio sexual a modelo em hotel

Samen filmou o assédio e postou nas redes sociais (FOTO: Reprodução web)

A polícia de Araçatuba, a 158 km de Marília, investiga assédio sexual narrado em boletim de ocorrência pela modelo Samen dos Santos na 4ª feira 13, mas tornado público nas redes sociais somente no sábado 16. Os advogados dela anunciaram que estudam providências para o caso.

Segundo a modelo, tudo teria ocorrido no hotel onde ela estava hospedada, tanto que no dia seguinte ela mudou de local por “se sentir insegura”. Preocupada após ser abordada por um homem dizendo que estava louco pra fazer amor com ela, Samen disse que se refugiou no quarto e colocou “duas cadeiras na porta, porque realmente estava com medo”.

O assediador era um senhor “poderoso na cidade”, teria informado funcionário do hotel (FOTO: Reprodução)
Com medo, Samen mudou de hotel após o episódio (FOTO: Reprodução)
Modelo foi a Araçatuba para campanha publicitária de produto da região (FOTO: Reprodução/Redes sociais)

O assédio teria começado quando ela voltou de uma corrida e ouviu o homem dizer em voz alta: “Nossa, como você é linda”. Ela teria agradecido, cumprimentado as demais pessoas que estavam no hall do hotel e, logo depois, um funcionário a abordou para dizer que um hóspede estava interessado nela e pagaria o que ela quisesse.

Ante a insistência, ela falou que estava se sentindo “desconfortável” com a situação e o funcionário retrucou dizendo que o hóspede era “uma pessoa importante” na cidade e estaria na suíte principal do hotel. Samen estava em Araçatuba por causa da campanha publicitária de um produto da região. Quando foi para a área da piscina do hotel, teria sido novamente abordada pelo tal hóspede, quando decidiu fazer um vídeo. “Achei que reagiria como um leão, mas virei um gatinho, comecei a chorar e fui para o quarto”, contou.

O vídeo foi levado para as redes sociais, segundo a modelo, para encorajar “outras mulheres a fazerem denúncias de assédio” e por querer que “aquele senhor aprendesse a respeitar as mulheres”. Samen registrou o caso na polícia. A direção do hotel emitiu nota repudiando “todo e qualquer ato de assédio” e garantir estar “tomando providências necessárias para dar o suporte que for preciso para a vítima”.

HORAH – Informação é tudo