
“Estaremos imediatamente licitando a compra de novas ambulâncias para colocar a serviço da nossa população, que não será prejudicada”, garantiu o prefeito Daniel Alonso no final da manhã deste domingo 18, após o Corpo de Bombeiros conter incêndio que atingiu a Central de Transportes e Ambulâncias da Secretaria Municipal da Saúde, na Av. Nelson Spielmann. Em vídeo distribuído nas redes sociais, o prefeito mostra os estragos e informa que sete veículos foram danificados, sendo que cinco ficaram “totalmente destruídos”. Eram vans “zero quilômetro, que tinham acabado de chegar” à frota municipal.

O fogo começou por uma das ambulâncias e foi passando para as outras. Tão logo os servidores que estavam no local notaram o que estava acontecendo, chamaram os bombeiros, PM e viaturas do Resgate. A Central de Ambulâncias fica bem perto do 10.o Grupamento de Bombeiros, sede da corporação em Marília, o que agilizou o atendimento. Ainda assim, o fogo se alastrou rapidamente para os veículos que estavam estacionados no galpão, lado a lado. A boa notícia é que nenhum servidor foi ferido nem o fogo atingiu residências e construções no entorno.
As causas do incêndio estão sendo investigadas. “A Polícia Civil está investigando e quero crer que o mais rápido possível possa apurar o que de fato aconteceu aqui”, disse o prefeito no vídeo. “Pode ser até suspeito, mas não quero levantar nenhuma hipótese antes que a apuração seja concluída”. A Polícia Científica esteve no local para colher informações e provas, e as imagens do circuito de câmeras de monitoramento instaladas na Central e existentes na vizinhança também estão sendo recolhidas para análise.


HORAH – Informação é tudo