
Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Marília fez blitz na farmácia Medex e localizou nada mais nada menos do que 407 caixas com medicamentos vencidos, alguns deles há várias anos. Medex é a farmácia de alto custo do governo do estado na cidade. Segundo a polícia, as caixas estavam em sala destrancada e sem qualquer controle de acesso, o que contraria as normas neste caso.
A diretoria da Medex informou que os medicamentos estavam em processo de baixa no estoque e que seriam remetidos para o departamento apropriado; o DRS – Depto. Regional de Saúde de Marília, por meio de nota, garantiu que segue rigorosamente o processo de descarte de medicamentos vencidos. Apesar das alegações, vários itens foram recolhidos e apreendidos pela polícia para dar sequência nas investigações.
Peritos da Polícia Científica estiveram no local, por solicitação do delegado responsável pelo caso. O laudo vai ajudar a esclarecer detalhes sobre a compra dos remédios, distribuição e descarte. De acordo com a polícia, as caixas estavam em sala imprópria e armazenados de maneira totalmente inadequada.
HORAH – Informação é tudo