A Polícia Civil de Marília está empenhada no esclarecimento de roubo com reféns no Jd. Europa, região do Aeroporto de Marília, zona leste, registrado na 4.a feira 28. Ao menos seis criminosos teriam participado efetivamente da ação, mas a polícia não descarta o envolvimento de mais integrantes da quadrilha. O grupo estava armado, usou de ameaças e terror psicológico contra as vítimas e fugiu levando armas, aparelhos eletrônicos de alto valor e dinheiro.
Boletim de Ocorrência informa que tudo começou com a rendição da funcionária da casa no momento em que ela chegou para trabalhar na manhã de ontem. Depois dela, a dona da casa que voltava da escola onde foi levar as filhas, também foi rendida e amarrada; na sequência, o marido dela e outra filha do casal. Mantidos sob vigilância de um criminoso armado, encapuzado e usando luvas, eles foram obrigados a fornecer as senhas do cofre da casa e do banco para transferências de dinheiro.
Duas armas e todo o dinheiro que foi possível transferir pelos celulares das vítimas foram levados pelo bando, além de algo em torno de R$ 10 mil que estavam no cofre da residência; roupas de grife e equipamentos eletrônicos também foram roubados. Os criminosos fugiram em veículos próprios, deixando as vítimas amarradas dentro da casa, depois de permanecerem no imóvel por cerca de uma hora.
HORAH – Informação é tudo