O motorista de 28 anos, identificado como João Otavio Denadai, acusado de provocar o acidente que matou a motociclista Letícia da Costa, 19 anos, já se apresentou no Plantão Policial da Central de Polícia Judiciária de Jaú.
O indivíduo compareceu na semana passada, no dia 29, mas a informação não foi divulgada em primeira mão a pedido dos três advogados que o acompanharam durante o depoimento.
Conforme o HORA H apurou, a equipe jurídica alegou que o rapaz estava receoso por ser alvo de retaliações por parte da população. Os investigadores realizaram o interrogatório com João Denadai, anexaram a versão ao inquérito e o rapaz foi colocado em liberdade.
O delegado responsável pelo caso, Nelson Henrique Júnior, informou que o indivíduo declarou que apenas se manifestará em juízo.
“Foi um dia que eu estava de plantão, os advogados chegaram e disseram que ele estava lá fora. O indivíduo alegou que só se manifestará em juízo”, disse. “Ele assumiu os compromissos de não se ausentar da Comarca, comparecer em todos os atos de polícia judiciária, entre outras medidas”, esclareceu o delegado.
Após prestar o depoimento, o rapaz foi indiciado por três crimes: homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. No entanto, ele responderá em liberdade pelos crimes cometidos.
Enquanto a Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), outras diligências estão sendo realizadas pelos investigadores buscando encontrar indícios ou provas que alterem o acidente de culposo – quando não há intenção – para doloso – quando o indivíduo assume responsabilidades pelos atos.
Histórico
João Denadaí tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Ele estava preso na penitenciária de Pirajuí até 17 de junho, quando conseguiu a progressão de pena e deixou a cadeia em liberdade condicional.
Sobrevivente
O acidente fatal ocorreu no dia 25 de outubro e deixou outra vítima em estado grave, outra jovem de 19 anos.
Ela continua sob cuidados médicos na Santa Casa. O Hospital não informa as atualizações sobre seu estado de saúde.
Uma postagem da mãe da vítima que sobreviveu indicou que ela está melhor e foi comunicada da morte da amiga na última terça-feira (3).
Horah – Você bem informado