Polícia vai investigar morte de mulher 1 hora após alta hospitalar

Hospital das Clínicas (HC), onde Amanda ficou internada (Foto: Divulgação)

O falecimento de Amanda Cristina Januário de Lima, 34 anos, será investigado pela Polícia Civil de Marília. O pai dela registrou boletim de ocorrência na noite da 3.a feira 5, informando a suspeita de algum erro por parte do Hospital das Clínicas (HC). Segundo Valdomiro Cândido de Lima, 63, Amanda morreu apenas uma hora depois de receber alta hospitalar e voltar para casa.

O pai relatou no B.O. que Amanda ficou internada uma semana com suspeita de dengue, teve alta e em casa começou a passar mal, tendo de voltar às pressas para o HC. Novamente internada, permaneceu até ontem, quando outra vez teve alta, foi para casa e uma hora depois desmaiou, após se queixar de dores fortes na cabeça. O SAMU foi chamado, mas Amanda já chegou sem vida ao hospital.

Consta do B.O., ainda, que nessa última alta hospitalar a paciente recebeu atestado para afastamento do trabalho por três dias, sob alegação de tratamento de infecção urinária. Diante dos fatos, a polícia requisitou exame necroscópico e abertura de inquérito para investigar a morte de Amanda. Ela será sepultada amanhã (7) no Cemitério da Saudade em Marília.

(c/ informações Jornal do Povo)

HORAH – Informação é tudo