Política – ADVOGADO DE IVAN CASSARO COMENTA SENTENÇA QUE GARANTE ELEGIBILIDADE DO CANDIDATO

Advogado Luís Arato comentou sobre a decisão positiva para o candidato Ivan Cassaro (Foto: Reprodução Web)

O pedido de impugnação da candidatura a prefeito de Ivan Cassaro (PSD), da coligação Jaú Vencerá, foi rejeitado pela Justiça Eleitoral de Jaú. Veja a repercussão na íntegra (Clique aqui) A decisão partiu da juíza eleitoral Betiza Marque Prado, que seguiu parecer do Ministério Público e entendeu que Ivan reúne “as condições de elegibilidade” exigidas pela legislação.

O advogado Luís Arato, que representa Cassaro, comentou a sentença da juíza. “A decisão representa a realidade. Não tem nada contra o Ivan Cassaro. O processo que todo mundo fala que tinha algum problema foi resolvido. A elegibilidade dele foi garantida naquele processo. O que eles estavam querendo é tentar reabrir o processo, o que não é possível. A sentença foi muito perfeita, objetiva”.

O advogado Luís Arato revelou qual foi o papel da defesa no pedido de impugnação do candidato. “Nós apresentamos documentos que mostram que a inelegibilidade não existe. Tem prova documental e não tem como não reconhecer que o Ivan é elegível”, complementou o advogado.

Conforme a coligação Ordem e Progresso, do candidato a prefeito Dr. Paulo de Tarso (PSL) e representada do advogado Alexandre Bissoli, já foi interposto recurso à decisão da juíza junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.

“Recorrer é um procedimento normal, natural de quem não teve sucesso na ação. Nós já esperávamos por um recurso e vamos trabalhar para manter essa decisão da Justiça Eleitoral de Jaú”, finalizou Luís Arato.

HORAH – Jornalismo com Credibilidade