Política – CÂMARA REJEITA ARQUIVAMENTO DA CP E DÁ CONTINUIDADE AO ‘CASO DA CARTEIRADA’

Vereadora Professora Daniela não participou da sessão, mas ironizou o posicionamento dos vereadores nas redes sociais (Foto: DIvulgação)

Os vereadores da Câmara de Marília rejeitaram nesta terça-feira (13) o parecer da Comissão Processante (CP) que decidiu o arquivamento da apuração do “Caso da Carteirada”, envolvendo a parlamentar Professora Daniela D’avila (PL).

O suplente da vereadora Professora Daniela, Silvio Harada, não participou da sessão ordinária. Foram 10 votos a 1 pela rejeição do parecer da CP, encaminhado pelo relator Mário Coraíni Junior (PTB).

Em relação a votação, todos os outros vereadores foram contrários ao parecer de Mário Coraíni. São eles: Cícero do Ceasa (PL), Danilo de Saúde (PSB), Evandro Galete (PSDB), João do Bar (Progressistas), José Carlos Albuquerque (PSDB), José Luiz Queiroz (PSDB), Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Marcos Custódio (Podemos), Maurício Roberto (Progressistas) e Delegado Wilson Damasceno (PSDB).

Na CP, a parlamentar professora Daniela apresentou “provas” para demonstrar que o carro foi guinchado de maneira indevida, como um laudo que indicava que os pneus estavam adequados para seguir nas ruas.

No entanto, parte dos vereadores justificou o voto alegando que não se trata da condição do veículo e sim da postura da vereadora adotada naquela noite em contato com a tenente coronel da Polícia Militar, Márcia Cristal.

Com a decisão do plenário, a Câmara Municipal fará o despacho da decisão dos vereadores à comissão processante, que dará início a uma oitiva para ouvir todas as partes do processo, inclusive a própria comandante da PM, Márcia Cristal.

Após um novo relatório da CP, com oitivas de pessoas envolvidas na polêmica, o parecer será apresentado novamente aos vereadores para que continuem o processo que poderá terminar na cassação da vereadora Professora Daniela.