Por causa das altas temperaturas, Prefeitura troca desfile por ato cívico no 7 de Setembro

Hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional vão marcar o 7 de Setembro, que não terá desfile neste ano (FOTO: Mauro Abreu-Ass.Impr.PMM / Reprodução)

A comemoração dos 202 anos da Independência do Brasil não terá desfile neste 7 de Setembro, sábado, como de costume. Alegando risco principalmente para as crianças por causa das altas temperaturas, excesso de queimadas e baixíssimo índice de umidade do ar, o tradicional desfile cívico-militar foi substituído por um ato cívico às 8h, em frente à Prefeitura, quando haverá hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura. “A decisão de não realizar o desfile foi tomada logo após a Defesa Civil de SP emitir comunicado de alerta de risco elevado para incêndios na região de Marília e de temperaturas elevadas que podem chegar aos 39 graus, com umidade relativa do ar baixa, a 13%”, informou. A medida tem o objetivo de “não expor ao Sol forte estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos”, acrescentou.

HORAH – Informação é tudo