Positivo – GESTÃO DE DANIEL ALONSO PÕE CIDADE EM 7º LUGAR NO BRASIL

Todos no PSDB negam qualquer movimento pela expulsão de Daniel: 'fake' (FOTO: Divulgação)

Marília é a 7ª cidade do Brasil no Índice de Governança Municipal (IGM), com nota 8,77, que mede a qualidade da gestão pública. Lançado pelo Conselho Federal de Administração em 2016, o IGM avaliou 155 municípios acima dos 100 mil habitantes e classificou a gestão do prefeito Daniel Alonso à frente de Leme (índice 8,76), Itapetininga (8,72) e até Curitiba (capital paranaense, com 8,66).

ITENS – A qualidade da gestão foi medida pelo Planejamento da Despesa Pública, Captação de Recursos, Servidores Per Capita (quantidade de servidores por habitantes), Comissionados, Custos x Benefícios na Educação e na Saúde, Transparência, Cadastro Único de Convênios (CAUC) e outros itens. O 1º lugar do ranking ficou com Votorantin (índice 9,25) e o 3º com Bauru (8,95).

Índices obtidos por Marília qualificaram a gestão de Daniel Alonso: à frente até de Curitiba, festejada capital paranaense, referência em Administração Pública (FOTO: Divulgação)

ORGULHO – Daniel disse se sentir “com muito orgulho e feliz por constatar que a nossa gestão tem conseguido índices altamente positivos”. Segundo o prefeito, isso só “comprova o trabalho sério e transparente feito na cidade, objetivando sempre melhorar a qualidade de vida da população de Marília”. Além da qualidade da Gestão, o IGM avalia ainda Finanças e Desempenho.

HORAH – Você sabe das coisas