Possível nova variante da Covid afasta 6 funcionários de creche de Bariri

Funcionários que testaram positivo para Covid foram afastados momentaneamente das atividades na creche-escola (FOTO: Reprodução Facebook)

Ao menos seis funcionários da creche-escola Prof.a Nelly Chidid foram afastados momentaneamente das atividades para tratamento de Covid, provavelmente da variante Arcturus, que se caracteriza por inflamação nos olhos. A secretaria da Saúde da prefeitura de Bariri, região de Jaú, disse que está “apurando melhor os fatos” para só depois se pronunciar oficialmente.

Um comunicado foi distribuído aos pais para que evitem mandar os filhos para a creche nesta semana, até que este surto da doença seja melhor esclarecido e as providências tomadas. Somente com a realização de exames específicos é que será possível determinar se realmente se trata da nova variante Arcturus, derivada da Ômicron e que já foi constatada em São Paulo, por exemplo.

Porém, admite-se tratar da Arcturus pela características dos sintomas: uma espécie de conjuntivite que causa queimação, lacrimejamento, sensação de olho raspando o tempo todo e inchaço nas pálpebras, além de manifestação de febre. A secretária da Saúde de Bariri, Irene Chagas, disse que a Vigilância Epidemiológica está averiguando os casos e irá se pronunciar em breve.

HORAH – Informação é tudo