PRA JÁ – Marília anuncia aumento de cirurgias eletivas nos próximos 90 dias

“Vamos ampliar o número de cirurgias de forma imediata”, declarou Kátia Santana, secretária da Saúde, ao anunciar aumento do número de cirurgias eletivas (sem urgência e pré-agendadas) nos próximos 90 dias. Isso será possível porque o Ministério da Saúde elevará em R$ 54 milhões o repasse de recursos para essa finalidade para São Paulo. Contudo, ainda não foram definidas as cotas para cada região.
Kátia convocou reunião com diretores da Santa Casa e HBU para anunciar a medida e definir estratégias. Como o prazo para uso dos recursos é curto, a secretária disse que os municípios melhor articulados e com prestadores de serviços de prontidão serão os primeiros e principais beneficiados. “Nosso desejo é zerar as filas, não estamos certos de que conseguiremos (…), mas vamos abreviar a espera de muita gente”, comentou a gestora.

PRA JÁ – Serão realizadas cirurgias de face, cabeça e pescoço, oftalmologia, ortopedia, do aparelho digestivo, circulatórias e outras. “Estamos preparados para realizar muito mais porque temos infraestrutura e equipes preparadas”, avaliou Márcia Mesquita Serva, superintendente do HBU. “O incremento financeiro aumenta a produtividade e permite ao hospital uma nova dinâmica”, disse Márcia Mota, coordenadora de negócios da Santa Casa.

(FOTO: Carlos Rodrigues/Ass.Impr.Divulgação – Secretária Kátia em reunião com Márcia Serva e Márcia Mota, do HBU e Sta. Casa, e técnicos da Saúde)

No HORAH Notícia