Pra lá e pra cá – MINAS PROÍBE JOGOS E MAC SEGUE PARA O ESPÍRITO SANTO

Diretor do MAC, Dr. Alysson Alex, responsável pela parceria com a FPF para os exames (Foto: Divulgação)

VICE-PRESIDENTE ALYSSON ACOMPANHA DELEGAÇÃO NA PARTIDA DE ESTREIA NA COPA DO BRASIL (Foto: Divulgação)

A partida de estreia do Marília Atlético Clube (MAC) na Copa do Brasil será realizada em Cariacica, Espírito Santo. A delegação já estava em Varginha, Minas Gerais, para onde o jogo contra o Criciúma (SC) havia sido transferido inicialmente, quando recebeu a notícia da proibição de competições esportivas em território mineiro. O novo destino, dessa vez, foi o ES.

Esse vai-e-vem está acontecendo por causa dos números crescentes da pandemia da Covid-19, que levaram SP a adotar a Fase Emergencial e suspender partidas de futebol por duas semanas. Como o jogo estava marcado para esta 4.a feira (17) no estádio Bento de Abreu, em Marília, a CBF decidiu transferi-lo para Minas e embarcou as delegações do MAC e do Criciúma para Varginha.

Delegação maqueana chegando a Varginha na manhã desta 3.a feira (Foto: Divulgação)

Mas o governo mineiro adotou hoje a Onda Roxa no estado, na tentativa de conter o avanço da pandemia e dos óbitos por Covid, e proibiu eventos esportivos coletivos. Além de MAC x Criciúma, outras partidas da Copa do Brasil e do Paulistão, como Palmeiras e São Bento, tinham sido transferidos para o estado e não poderão ser realizados. “Estamos organizando a viagem para Cariacica”, informou nesta tarde o vice-presidente do MAC, advogado Alysson Souza e Silva, em vídeo encaminhado pelo WhatsApp de divulgação do clube.

Com o zigue-zague das delegações, a CBF mudou a partida do MAC de amanhã para 5.a feira (18), que está confirmada (até o momento) para o estádio Kleber Andrade, 15h30. Cariacica fica a quase 1.400 km de Marília. A partida com o Criciúma é única e fica na competição quem vencer — por estar melhor ranqueado na CBF, o time catarinense joga pelo empate.

HORAH – Informação é tudo