Informação privilegiada obtida por HORAH confirma que a pré-candidatura a prefeito do advogado Ricardo Mustafá será anunciada provavelmente na manhã do próximo sábado 25, em hotel de Marília. Ricardinho, como é chamado, teria sido o escolhido do prefeito Daniel Alonso para a disputa das eleições de outubro como candidato oficial do governo. Ele é do PL, mesmo partido que Daniel.
O martelo teria sido batido nesta 3.a feira 21, durante reunião dos principais articuladores da administração. Ricardinho é atualmente o Procurador-Geral do Município, mas já ocupou secretarias do governo e aos poucos conquistou a simpatia e confiança de Daniel e dos integrantes do núcleo de decisões na prefeitura. O prefeito teria afirmado que Ricardinho reúne as características necessárias para dar continuidade à gestão iniciada em 2017 e que chega ao final do segundo mandato.
Ricardinho correu por fora, como se diz politicamente, concorrendo com diversos outros nomes dentro do governo, entre eles do vice-prefeito Cícero do Ceasa, do assessor de governo Dr. Alysson Alex, do ex-vereador e ex-secretário municipal Delegado Damasceno e até do chefe de gabinete Levi Gomes. Todos foram filiados no PL, onde já está a filha de Daniel e atual deputada estadual Dani Alonso e o marido, deputado federal Capitão Augusto.
HORAH tentou contato com Daniel, pela manhã, e com Ricardinho, agora à noite, mas nenhum dos dois ainda responderam aos questionamentos. Contudo, a reportagem já havia divulgado que Ricardinho passou a aparecer em eventos públicos representando o prefeito e o governo municipal, como medida para se popularizar e melhorar a avaliação da administração nessa reta final. Outra informação importante é que a cúpula do PL apoiará a eventual candidatura do Procurador-Geral, e que há possibilidade do próprio ex-presidente Bolsonaro vir à cidade durante a campanha para pedir votos para os candidatos do PL.
HORAH – Informação é tudo