PREFEITA MANTÉM DENÚNCIA CONTRA AUTOR DE COMENTÁRIO MACHISTA

Suéllen, prefeita de Bauru (FOTO: Reprodução/HoraH)

HOMEM DEPÕE À POLÍCIA, DIZ QUE SE ARREPENDEU E QUE FEZ POSTAGEM NA REDE SOCIAL DEPOIS DE TER CONSUMIDO BEBIDA ALCOÓLICA

A prefeita Suéllen Rosim disse que irá representar contra o homem de 36 anos que fez postagem machista contra ela na rede social. O agressor que a chamou de ‘biscate’ prestou depoimento à polícia de Bauru na 6.a feira 27, alegou ter feito um ‘desabafo’ após consumir bebida alcoólica e afirmou estar arrependido. Ele compareceu à polícia acompanhado de uma advogada. Suéllen tem 6 meses para representar contra ele para abertura de inquérito.

O ataque à prefeita Suéllen, após cumprimentar o Noroeste pelo acesso à A-2 (FOTO: Reprodução/Instagram – Arte: G1)

Segundo a prefeita, trata-se do mesmo homem que já a confrontou outras vezes no âmbito político. “Sempre relevei, mas desta vez ele partiu para a agressão verbal (…) em um nível bem desrespeitoso”, disse ao portal G1. O comentário foi postado pelo homem quando a prefeita foi à rede social cumprimentar o time de futebol da cidade, o Noroeste, pela conquista do campeonato paulista da série A-3 no último fim de semana, garantindo acesso à série A-2 em 2023.

O autor garantiu estar arrependido e que por causa disso retirou a postagem da internet — contudo, ela permaneceu acessível por cerca de 10 horas. Ao tomar conhecimento dos fatos, Suéllen registrou boletim de ocorrência na última 2.a feira 23 por injúria, calúnia e difamação. Aliás, logo após as eleições de 2020, Suéllen sofreu ataque racista de outro homem de Bauru, este de 37 anos, que responde a processo por injúria racial.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO