Prefeita volta a se reunir com Uninove para discutir repasse de verba para construção de hospital

Prefeita Suéllen vai reunir o novo time no início da semana e traçar estratégias (FOTO: Reprodução)

A prefeita Suéllen Rosim vai se reunir novamente nesta 3.a feira 10 com a diretoria da Universidade Nove de Julho, a Uninove, na tentativa de obter o repasse de ao menos R$ 15 milhões que estariam atrasados, conforme convênio da instituição de ensino com a Prefeitura de Bauru para instalação do curso de Medicina na cidade, em 2017. Suéllen diz que os repasses referentes aos 10% do faturamento com o curso não são feitos há três anos, mas a Uninove garante que está com os pagamentos em dia.

O dinheiro aguardado pela prefeita será destinado para a construção do Hospital Municipal de Bauru, anunciado em 10 de abril deste ano. A administração optou por vincular a obra ao convênio para evitar a burocracia de uma licitação no caso de fazer a construção por meio da iniciativa privada. O convênio está para vencer e a prefeitura já adiantou que só vai renova-lo se forem quitadas as pendências alegadas contra a Uninove.

Pelo convênio, a universidade se comprometeu a fornecer a estrutura para a rede municipal de saúde de Bauru, para que seus estudantes de medicina pudessem fazer estágio durante o curso. Para tanto, foi acordado o repasse sobre o faturamento com a Medicina, o que está sendo cobrado agora — a prefeitura solicitou inclusive os demonstrativos de contabilidade desse faturamento, que não estariam sendo fornecidos desde 2020. Suéllen deu prazo de 10 dias para solucionar a questão.

HORAH – Informação é tudo