
As comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil foram abertas oficialmente pelo prefeito Daniel Alonso e demais autoridades municipais na manhã desta 4.a feira 7, em solenidade realizada em frente ao Paço para hasteamento das bandeiras. Após execução dos hinos e tradicionais saudações das autoridades, milhares de pessoas acompanharam ao desfile cívico-militar na Av. Sampaio Vidal, que contou com 2.500 participantes, entre escolares, militares e integrantes de entidades e clubes.
Ao discursar, o prefeito falou de democracia e dos princípios que nortearam a independência do País, além de enaltecer as qualidades da cidade. Ao destacar a importância da Amazônia para o Brasil e o planeta, disse que “Marília hoje figura como a primeira cidade em sustentabilidade do Estado e a segunda que mais tem preservado e recuperado as suas reservas florestais”. Depois, falou que a cidade “é campeã de responsabilidade social do Brasil e tem a melhor gestão, a mais eficiente do Estado de São Paulo”, sendo “cada vez mais uma cidade rica de oportunidades (…), uma referência nacional de qualidade de vida”.




O presidente da câmara Marcos Rezende lembrou as dificuldades da pandemia e citou o próprio exemplo: “Eu, particularmente, estou muito feliz, depois de ficar 60 dias na UTI, entubado, me recuperando da Covid-19 e passando por momentos difíceis (…). Graças à Deus e às orações de cada um de vocês, recebi a oportunidade de continuar vivendo”. Rezende enfatizou o trabalho do Legislativo em apoio às boas iniciativas do Executivo e defendeu a harmonia entre os poderes. Sobre os avanços da cidade nos últimos anos, deu destaque “ao esgoto tratado e à educação de excelência”.
CHUVA – A chuva e o vento não prejudicaram os desfiles de 7 de Setembro em Marília, mas em Bauru afugentou boa parte da população — aliás, por causa de interdição de parte do Sambódromo, o desfile aconteceu na Av. Nações Unidas. Por causa das condições do tempo, Botucatu transferiu o desfile para domingo 11; Ourinhos e Itapetininga adiaram as comemorações; Paraguaçu Paulista transferiu para a tarde de hoje; e Itu cancelou o evento. Chuva com granizo assustaram algumas cidades do centro-oeste do estado, como Itápolis e Lins, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, porém sem o registro de estragos ou de feridos.
HORAH – Informação é tudo