Nas comemorações da Independência, prefeito enaltece a cidade: “Referência nacional”

Hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional vão marcar o 7 de Setembro, que não terá desfile neste ano (FOTO: Mauro Abreu-Ass.Impr.PMM / Reprodução)

As comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil foram abertas oficialmente pelo prefeito Daniel Alonso e demais autoridades municipais na manhã desta 4.a feira 7, em solenidade realizada em frente ao Paço para hasteamento das bandeiras. Após execução dos hinos e tradicionais saudações das autoridades, milhares de pessoas acompanharam ao desfile cívico-militar na Av. Sampaio Vidal, que contou com 2.500 participantes, entre escolares, militares e integrantes de entidades e clubes.

Ao discursar, o prefeito falou de democracia e dos princípios que nortearam a independência do País, além de enaltecer as qualidades da cidade. Ao destacar a importância da Amazônia para o Brasil e o planeta, disse que “Marília hoje figura como a primeira cidade em sustentabilidade do Estado e a segunda que mais tem preservado e recuperado as suas reservas florestais”. Depois, falou que a cidade “é campeã de responsabilidade social do Brasil e tem a melhor gestão, a mais eficiente do Estado de São Paulo”, sendo “cada vez mais uma cidade rica de oportunidades (…), uma referência nacional de qualidade de vida”.

2,5 mil pessoas desfilaram na Sampaio Vidal…
Milhares de pessoas foram à avenida para assistir ao desfile…
Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares desfilaram…
Banda Marcial Cidade de Marília foi atração à parte no desfile cujo tema foi: Marília é Brasil, Aqui Tem Amor e Liberdade…

O presidente da câmara Marcos Rezende lembrou as dificuldades da pandemia e citou o próprio exemplo: “Eu, particularmente, estou muito feliz, depois de ficar 60 dias na UTI, entubado, me recuperando da Covid-19 e passando por momentos difíceis (…). Graças à Deus e às orações de cada um de vocês, recebi a oportunidade de continuar vivendo”. Rezende enfatizou o trabalho do Legislativo em apoio às boas iniciativas do Executivo e defendeu a harmonia entre os poderes. Sobre os avanços da cidade nos últimos anos, deu destaque “ao esgoto tratado e à educação de excelência”.

CHUVA – A chuva e o vento não prejudicaram os desfiles de 7 de Setembro em Marília, mas em Bauru afugentou boa parte da população — aliás, por causa de interdição de parte do Sambódromo, o desfile aconteceu na Av. Nações Unidas. Por causa das condições do tempo, Botucatu transferiu o desfile para domingo 11; Ourinhos e Itapetininga adiaram as comemorações; Paraguaçu Paulista transferiu para a tarde de hoje; e Itu cancelou o evento. Chuva com granizo assustaram algumas cidades do centro-oeste do estado, como Itápolis e Lins, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, porém sem o registro de estragos ou de feridos.

HORAH – Informação é tudo