Prefeito de Bariri deixa o Cidadania para se filiar ao MDB, e justifica: “Mais força política”

Foloni confirmou: vai para o MDB; filiação será nesta 6.a feira 24, em Ribeirão Preto (FOTO: Reprodução WhatsApp)

O novo prefeito de Bariri, a 30 km de Jaú, vai deixar o Cidadania para se filiar ao MDB. O anúncio foi feito com exclusividade ao HORAH na manhã desta 5.a feira (23) pelo próprio Fernando Foloni. “Amanhã vou a Ribeirão Preto, no escritório político do deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para estar me filiando ao MDB”, confirmou o prefeito.

Foloni disse que já havia sido convidado anteriormente, quando ainda era vice-prefeito, e o convite foi refeito após a cassação do Abelardinho Simões, que é do MDB. “Foi o próprio Baleia que me convidou. Então estou deixando o Cidadania e me filiando ao MDB com o aval e a solicitação pessoal do presidente nacional do partido”, disse.

O prefeito de Bariri acredita que vai ganhar “mais força política” com a troca de partido. “A gente vai ganhar mais força e vai ter um leque de deputados que sempre abraçaram a causa de Bariri e vão ajudar muito a nossa cidade”, justificou Foloni. Ele citou nominalmente ao menos três parlamentares emedebistas que vão dar respaldo político ao governo dele: Jorge Caruso, Itamar Borges e Léo Oliveira.

Paulo Grigolin, o Greg, ficou na Infraestrutura, e a advogada Maria Luiza Rodrigues, que estava o Desenvolvimento, foi para a Chefia de Gabinete (FOTOS: Reprodução WhatsApp e Web)

PREFEITURA – Quando à nova estrutura administrativa da prefeitura de Bariri, Foloni afirmou ao HORAH que fez convites e conversou com várias pessoas para preencher a Diretoria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (a então titular Maria Luiza Rodrigues foi para a Chefia de Gabinete) e Agricultura, mas ainda aguarda respostas. “Semana que vem mais tardar, antes da virada do mês, vou definir tudo”, garantiu. Foloni não informou ainda qual diretoria será extinta, conforme anunciou anteriormente à reportagem.

HORAH – Informação é tudo