Prefeito diz que Festa do Peão “está linda”, “ninguém entra armado” e vai continuar

Hamilton tinha 29 anos e morreu, segundo as primeiras informações, com 3 tiros (FOTO: Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito Daniel Alonso gravou vídeo em casa e distribuiu nas redes sociais para lamentar o assassinato de Hamilton Olímpio Ribeiro, 29 anos, morto com três tiros na madrugada deste sábado 31, durante show da cantora Luana Prado no Marília Rodeo Music, que marcou a volta dos rodeios na cidade. Ele disse “lamentar muito o ocorrido”, mas garantiu “a toda a população que a festa está linda, muito bem organizada, com todo o controle” e que “ninguém entra armado, porque existe uma revista muito bem feita na entrada”.

Prefeito fez vídeo e distribuiu nas redes sociais para lamentar os fatos e dizer que a festa vai continuar hoje (FOTO: Reprodução vídeo/redes sociais)

Os seis tiros disparados na madrugada de hoje partiram da arma do PM Moroni Siqueira Rosa, 37 anos, que é de Marília, atua profissionalmente em Bauru e estava de folga na Festa do Peão. Depois de uma confusão que teria sido gerada por disputa de espaço na área vip do evento ou por mulher, o que ainda está sendo investigado pela polícia, aconteceu um empurra-empurra, troca de socos e, na sequência, os tiros. O PM foi contido pela segurança da festa, que também teve de afastar a multidão para evitar um linchamento.

Além de Hamilton, que foi a óbito, uma mulher teria levado um tiro na panturrilha e precisou de atendimento no Hospital das Clínicas (HC), e um homem acabou acertado de raspão no queixo. Ferido por causa das agressões sofridas, o PM Moroni está internado no HC sob escolta policial e no aguardo da audiência de custódia, visto que recebeu voz de prisão em flagrante.

Notas já foram emitidas pelos organizadores do evento e pela Frente Parlamentar de Rodeio lamentando o que aconteceu e dando explicações. No vídeo divulgado sobre os fatos, o prefeito Daniel fez questão de garantir à população que a segurança continuará reforçada e que o policial que fez os disparos só entrou armado por se tratar de agente de segurança pública. Segundo Daniel, os policiais “entraram na festa porque podem, por direito e por lei, entrar armados em qualquer lugar, estando ou não em horário de trabalho”.

Apesar de tudo o que aconteceu na madrugada de hoje, Daniel quis “tranquilizar a população” e dizer que “pode ir à festa hoje”, último dia do evento e quando vai se apresentar o cantor Pedro Sampaio. No show que acontecia quando os tiros foram disparados, a cantora Luana Prado cantava e tocava violão; ela olha assustada para a plateia e sai correndo do palco em direção ao camarim. Foram momentos de correria e pânico entre os presentes.

HORAH – Informação é tudo