Prefeito muda decreto e dá folga para servidores na 2.a e 3.a feira de carnaval

Prefeitura pode ser obrigada a regularizar 86 prédios públicos sem AVCB em Jaú (FOTO: Reprodução web)

O prefeito Ivan Cassaro voltou atrás na decisão de conceder o benefício do ponto facultativo para os servidores municipais somente na 3.a feira (21) de carnaval, como havia determinado por meio do Decreto 8.464, com data da última 3.a (7), publicado na edição 1090 A Extra do Jornal Oficial (J.O.) de Jaú. HORAH na Rádio Piratininga comentou a decisão e a insatisfação manifestada por parte do funcionalismo, habituado a ‘emendar’ os dias de carnaval. Na tarde desta 4.a feira (8), Ivan publicou outro decreto ampliando a folga dos servidores também para a 2.a feira de carnaval.

Trata-se do Decreto 8.465, que revogou o anterior e já está em vigor após ter sido publicado na edição 1090 B Extra do J.O.. No Artigo 1.o, diz que fica decretado ponto facultativo para os servidores jauenses nos dias 20 e 21, respectivamente a 2.a e 3.a feira de carnaval. Nesses dois dias, o trabalho eventualmente realizado por servidores de plantão será considerado hora extraordinária; o mesmo decreto ainda determina que secretários municipais e a agência reguladora Saemja, que fiscaliza a concessão dos serviços de água e esgoto do município, elaborem as escalas de plantão para garantir a prestação dos serviços públicos necessários no período.

A volta ao trabalho na prefeitura ocorrerá somente na 4.a feira de Cinzas, com expediente previsto entre 13h e 18h. Os servidores reclamaram e foram atendidos pela administração, podendo programar quatro dias seguidos de descanso no carnaval, entre o sábado (18) e a 3.a feira (21), exatamente como sempre foi feito nas gestões anteriores.

HORAH – Informação é tudo