
Estava indo tudo muito bem para o sub-20 do XV de Jaú na Copa SP de Futebol Jr, com três vitórias nos três jogos da 1.a fase, oito gols marcados e apenas dois sofridos, sem falar na derrota por 2 a 1 imposta ao temido Internacional de Porto Alegre-RS. O desempenho brilhante garantiu público exuberante nos jogos realizados no estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, e, claro, a histórica classificação à 2.a fase da Copinha.

Mas bastou o prefeito da cidade ir ao estádio gravar vídeo para tirar proveito político do time, inclusive fazendo gracejos na cobrança de pênalti em que o goleiro deixa a bola entrar, para o Galinho ser eliminado da competição de maneira desastrosa. Diante de 10 mil torcedores no Jauzão, o Galinho jogou de igual para igual contra o CRB de Alagoas, terminou o jogo empatado, mas caiu nos pênaltis.
O improvável e impensável aconteceu: os craques do XV fizeram cobranças displicentes e o time perdeu por 3 a 2 – o desastre só não foi maior porque a estrela do bom goleiro Caniato brilhou mais uma vez e ele fez defesas incríveis, inclusive em cobrança que o árbitro mandou repetir. A torcida não perdoou: foi o ‘pé-frio’ do prefeito Jorge Ivan Cassaro, já apelidado de ‘Mick Jorge’ em alusão ao roqueiro Mick Jagger, o mais famoso dos pés-frios que já se viu.
Realmente foi incrível: o time vinha bem e superando todas as adversidades, até o prefeito aparecer no estádio para tirar proveito do bom momento do clube. Ele gravou o vídeo com os gracejos futebolísticos dele num dia e, no dia seguinte o Galinho foi derrotado da pior maneira possível. Tem outra explicação senão o ‘pé frio’ do ‘Mick Jorge’ de Jaú?

HORAH – Informação é tudo