PREFEITOS RECLAMAM DE FERIADÃO NA CAPITAL E PEDEM MAIS UTIs; Jaú não deve fazer lockdown

Comércio em Jaú segue fechado (Foto: HoraH)

CIDADE DEVE MANTER RESTRIÇÕES JÁ EM VIGOR E AGUARDAR FIM DA FASE EMERGENCIAL, DIA 30 (Foto: Arquivo HoraH)

Depois da reunião dos 16 prefeitos do Conselho Municipalista com o governo do estado no início da tarde deste domingo (21), foi a vez dos demais. Por videoconferência, eles discutem o avanço da pandemia da Covid-19 e adoção de medidas para conter a doença com o secretário Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional. Jaú está representada pelo prefeito Ivan Cassaro e o vice-prefeito Tuco Bauab.

Tuco e Ivan participam da reunião com Vinholi (Foto: Reprodução)

Antes ainda do final da reunião, HORAH apurou que os prefeitos estavam reclamando bastante do ‘feriadão’ de cinco dias antecipado pelo prefeito de SP Bruno Covas, entendendo que haverá uma ‘invasão’ do Litoral e Interior nesse período, que começa dia 26. Eles também cobraram a liberação de mais leitos de UTI para os municípios.

Segundo constatado pela reportagem, Tuco foi para a reunião sabendo do desfecho da primeira, com os prefeitos das cidades-sedes de Departamentos Regionais de Saúde (DRSs), onde o governo deixou a critério de cada município a decretação de lockdown. Tal qual já decidiu o prefeito de Marília, Daniel Alonso, Tuco disse acreditar que Ivan Cassaro não deverá adotar lockdown também; HORAH não conseguiu contato como chefe do Executivo.

HORAH segue acompanhando a reunião e os desfechos dela.

HORAH – Você sabe das coisas