Prefeitura abre crédito especial para terceirizar gestão de depósito da Saúde

Irregularidades fotografadas e apontadas pelo COMUS em relatório (FOTO: Reprodução)

O depósito onde ficam insumos e medicamentos utilizados nas unidades e serviços de saúde municipais terá a gestão terceirizada para uma empresa especializada em Marília. O decreto 13 951 publicado na edição da 4.a feira (8) do Diário Oficial do Município abriu crédito adicional especial e suplementar no valor de R$ 10.730.340,00 para esta finalidade. A empresa ganhadora do pregão realizado pela prefeitura é de Curitiba-PR.

De acordo com a licitação, o contrato é para um ano de serviços, deverá ser implantado em 30 dias após assinatura do contrato e o sistema informatizado deverá fornecer informações sobre gastos, notas fiscais, histórico de operações e análise de compras, entre outras. O objetivo é evitar os problemas apontados por quatro vezes em relatórios do Conselho Municipal de Saúde (COMUS).

O prédio alugado pelo município ao custo de R$ 66 mil mensais estaria fora dos padrões exigidos, com problemas no almoxarifado da Saúde, que vão desde a cobertura improvisada de uma sala com lona plástica, causando acúmulo de fezes de pombos, até piso danificado, caixas com produtos de limpeza com prazo de validade vencido, empilhadeira quebrada etc. Os apontamentos do COMUS, comentados pela Oscip Marília Transparente (MATRA), levaram o Ministério Público a instaurar inquérito civil para apurar as irregularidades.

HORAH – Informação é tudo