Prefeitura anuncia fim da remoção de famílias dos predinhos da CDHU

'Predinhos' foram construídos em 1998 na Zona Sul de Marília (FOTO: Reprodução web)

A Prefeitura e a secretaria de Assistência Social de Marília finalizaram a remoção das famílias que moravam nos predinhos da CDHU, zona sul da cidade, “com mais de um mês de antecedência”. Inicialmente, o cronograma previa a retirada das 880 famílias até a primeira semana de agosto, mas deu tudo certo e o trabalho foi concluído na última semana de junho.

Segundo a prefeitura, durante esse processo quase 100 pessoas se cadastraram para receber os benefícios dos auxílios mudança e aluguel, mas no cruzamento dos dados, foi constatado que não se enquadravam nos critérios determinados pela Justiça. Só têm direito aos auxílios as pessoas que estavam morando nos apartamentos e não ex-moradores ou proprietários de apartamentos. Com isso, 89 dessas solicitações foram indeferidas.

Com a finalização do trabalho, a prefeitura diz que não haverá mais plantões na escola da região, visto que todos já foram identificados e aderiram ao processo de remoção do local. De agora em diante o Município acompanha essas famílias e, dentro dos prazos legais, libera os auxílios a que elas têm direito.

Em nota enviada à imprensa, a administração municipal informa que “ficará a cargo da Justiça a definição dos próximos passos envolvendo os apartamentos, construídos décadas atrás pela CDHU”. Segundo o vice-governador Felício Ramuth, que esteve semana passada em Marília na condição de governador em exercício, os blocos de apartamentos serão demolidos e, no local, deverá ser construída uma área de convívio social. Os predinhos estão com as estruturas abaladas e alguns ameaçam desabar, segundo perícia.

HORAH – Informação é tudo