Prefeitura anuncia maior galpão de SP do Mercado Livre na cidade: 1,3 mil empregos

Área que será ocupada pelo galpão do Mercado Livre, ao lado da Examar, zona norte (FOTO: Divulgação/Pref. Marília)

A Prefeitura de Marília divulgou nesta 4.a feira 28 a construção na cidade do ‘maior galpão logístico de SP do Mercado Livre’, com mais de 70 mil m2 no extremo norte, ao lado do recinto da Examar, depois “de dois anos de negociação”. De acordo com a nota divulgada para a imprensa, ‘serão mais de 1.300 empregos diretos e oportunidades de trabalho para a execução da obra’.

O trabalho de terraplenagem na área já começou e a previsão de início das operações da gigante do e-commerce está prevista para o primeiro quadrimestre do ano que vem, “provavelmente até abril”. O prefeito Daniel Alonso falou que a localização geográfica da cidade, “que está na confluência estratégica de importantes rodovias, como a BR-153 e a Comte. João Ribeiro de Barros (SP-294), atraiu os olhares do Mercado Livre para instalar o novo centro logístico aqui”.

A documentação para a instalação da empresa na cidade foi assinada hoje. Daniel acredita que a partir da vinda do Mercado Livre, outras empresas do setor também deverão procurar a cidade futuramente. Ele citou empresas que vieram para Marília nos últimos anos, como o Maxxi Atacadista do grupo Muffato, entre a rodovia do contorno e a av. Jesus Montolar, e “mais de 20 mil empresas nos oito anos da atual gestão”, referindo-se inclusive às MEIs, que são microempreendimentos individuais.

Prefeito Daniel assinou documentação para instalação da empresa em Marília, ao lado do secretário de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo