Prefeitura anuncia oficialmente construção do CAPS-III 24 horas em Marília

Terreno de 7 mil m2 onde será construído o CAPS-III, na zona sul de Marília (FOTO: Pref. Marília/Divulgação)

Secretaria da Saúde de Marília vai anunciar oficialmente nesta 3.a feira 15, a construção do CAPS III – Centro de Atenção Psicossocial, que terá funcionamento 24 horas na zona sul da cidade. A obra ocupará terreno de 7 mil m2 no bairro Nova Marília III, entre as ruas Ângelo Peres, Dr. Victor Gianvechio e Tenente Doraci Marques.

A construção do novo CAPS receberá investimento total de R$ 2,496 milhões repassados pelo Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Marília de R$ 437,6 mil. Uma vez iniciada, a obra terá prazo de 14 meses para ser concluída – isso vai depender da assinatura do contrato com a empresa responsável pela obra.

Segundo nota distribuída pela Prefeitura, a obra tem previsão para ser inaugurada em julho do ano que vem. O processo de licitação para definir a empresa que fará o CAPS foi aberto em 25/2 e concluído dia 7 deste mês (disponível no portal de compras do governo federal: www.comprasnet.gov.br).

A empresa será responsável pelo projeto executivo, pela obra em si e todas as ações necessárias, assim como o cumprimento de todas as obrigações e condicionantes requeridas para o CAPS III em Marília. “Trata-se de um grande avanço para a saúde mental no município, pois esse CAPS vai oferecer acolhimento noturno e aliviar a demanda reprimida desse tipo de atendimento em Marília”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

“Como o funcionamento será 24 horas, vamos conseguir atender um maior número de pacientes e com mais qualidade, deixando essas pessoas em observação”, acrescentou o prefeito. “Atualmente temos três CAPS na cidade; o CAPS AD (álcool e drogas), o CAPS Com-Viver e o CAPS-i Catavento. Com o futuro CAPS-III daremos um salto de qualidade na saúde mental em Marília”, disse a secretária da Saúde Paloma Libanio.

HORAH – Informação é tudo